redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 28 de janeiro de 2024.

Arena guanandizão

Além da descoberta de novo “matador”, Mauro Show, times novatos mostram qualidade técnica e goleiam os “cascudos”

Com quatro gols em apenas um jogo, Mauro Show promete desbancar os artilheiros famosos na Arena Guanandizão (Foto: Divulgação)

Mesmo ainda estando em fases iniciais, os campeonatos nas categorias Master 40 anos e Super Master 50 anos têm, que tem como “aperitivo”, os também bons jogos da categoria Mega Master 55 anos, as rodadas disputas aos domingos na Arena Guanandizão, localizada no Jardim Nhá-Nhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, têm levado centenas de torcedores ao local devido aos bons jogos ali disputados e assim aumentando ainda mais a responsabilidade dos jogadores, a manterem a boa qualidade técnica e disciplinar apresentadas dominicalmente.

Como se não bastassem os bons jogos, nas competições das categorias Master 40 anos e Super Master 50 anos, na temporada 21/22 as mesmas têm novos times e neles, novos jogadores que têm igualmente chamado para si as atenções durante as partidas em que eles participam.

Jogos

A rodada disputada neste domingo (5) composta por quatro jogos e neles marcados 11 gols, com a excelente média de 2,75 gols por partida.

Até ai, nada de “anormal”, no entanto, em um dos jogos disputados, os torcedores conheceram um novo “matador” que promete desbancar nas categorias Master 40 anos e Super Master 50 anos, o jogador Carlinhos, conhecido como “Rei da Arena Guanandizão” devido ao número de gols marcados nas duas categorias onde nos últimos campeonatos tem sido o artilheiro isolado das mesmas. O outro que está na “alça da mira” desse novo ídolo do futebol amador é o jogador Félix Guerreiro, jogador do Aero Rancho Esporte Clube (AREC) e que vem liderando a artilharia da categoria Mega Master, tendo marcado nada menos que nove gols em seis jogos, com a excelente média de 1,5 gols por jogos.

Mauro Show

Neste domingo, os torcedores ficaram conhecendo o candidato a novo “Rei da Arena”, o jogador Mauro, do novato time do  Império do Ovo/Avanci Móveis que não tomou conhecimento do time do Ouro Preto, na categoria Master 40 anos e marcou os quatro gols na goleada da sua equipe.

A boa mobilidade, a ótima visão de jogo e o faro de gol, foram suficientes para de imediato o jogador cair nas graças dos torcedores que prontamente definiram para o mesmo o apelido de “Mauro Show”.

Sonolento

Mas se por um lado, no jogo da categoria Master 40 anos, o time que muitos pensaram que seria feito dele, a “omelete”, o time do Império do Ovo e o tiro saiu ela culatra, por outro lado, na abertura da rodada, o jogo válido pela categoria Mega Master 55 aos, entre as equipes do Pica-Pau e R-9 foi extremamente sonolento e os jogadores não podem atribuir o empate do jogo “oxo” (sem gols) à elevada temperatura, uma vez que a partida foi disputada ainda com o “dia raiando”, portanto bom para a prática da modalidade.

O empate sem gols acabou sendo péssimo para os dois times. Teoricamente melhor para o Pica-Pau que ainda ocupa a 4ª colocação somando agora oito pontos, mas em cinco jogos e se mantiver essa posição passará para a 2ª fase, enquanto que o time do R-9, “ufa!” finalmente em cinco jogos, conquistou o seu primeiro ponto, mas ainda se mantém na 9ª colocação.

Estreia

Em jogo válido pela categoria 50 anos, pelo grupo “B”, a estreia tão esperada do time do Sarau do Roker contra o “cascudo” time do Alve Verde e entre os torcedores, a vitória do segundo, era dada como certa e bastava à bola rolar para ser confirmado tal favoritismo.

E quando a bola rolou, os torcedores viram o time do Sarau do Roker bem afinado, sendo um verdadeiro coral, colocando para dançar o experiente time do Alve Verde que acabou sendo goleado pelo placar de 5 x 0.

Os gols do time que pode ser chamado agora de “Coral” (e não mais Sarau) do Roker foram marcados por José Celestino e Alonso, dois tentos cada e Edivaldo.

Bem entrosado, time esta mais para um coral que um “sarau”, o Roker mostrou futebol de elevada qualidade (Foto: Divulgação)

Atração

Mas o melhor da rodada ainda estava por acontecer e o mesmo estava reservado para a categoria Master 40 anos, na partida entre os times do Império do Ovo/Avanci Móveis e Ouro Preto.

A princípio, mais um time “cascudo”, o Ouro Preto, diante de outro “novato” e de cara, os torcedores também pensaram logo na “omelete” que seria feito do time do “ovo”.

E mais uma vez, quando a bola rolou, apareceu à nova sensação da categoria Master 40 anos, o atacante Mauro, agora carregando o adjetivo “Show” de sobrenome.

Além do atacante Mauro Show, time do  Império do Ovo, mostrou qualidade e já desponta dentro do grupo (Foto: Divulgação)

O mesmo não quis saber que o adversário era experiente ou não marcou os quatro gols na goleada deixando a sua marca e o seu cartão de visita às defesas e aos goleiros adversários.

Encerrando a rodada, mas sem o devido “estoque de gols”, pois o Mauro Show usou todos, entraram em campo os times do Segatto Pneus e Amigo do Tom, em jogo válido pela categoria Super Master 50 anos e sem estoque suficiente de gols, a partida acabou empatada pelo placar de um tento. Molina marcou para o time “borrachudo” e Isaque descontou para Amigos do Tom.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões